Moradores da zona rural serão atendidos em Unidade de Saúde no Centro de Alagoinhas

A notícia foi comemorada pelo vereador Thor de Ninha e agentes comunitários, que buscaram solução para a grande demanda da Unidade Básica de Saúde de Alagoinhas Velha.

Atendendo ao pedido do Sindacs, o vereador Thor de Ninha agendou e intermediou uma reunião entre a Secretaria da Saúde e os agentes comunitários para tratar sobre os atendimentos aos usuários de algumas áreas da zona rural, principalmente as áreas descobertas. “A população nos informou que, diante da grande demanda, os atendimentos realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Alagoinhas Velha seriam remanejados para a Unidade do Pau Brasil, em Alagoinhas IV, o que causaria um transtorno ainda maior para esse público que já precisa se deslocar até a sede”, disse o vereador.

Thor explicou que são muitas as dificuldades e despesas de quem busca atendimento na sede. “As pessoas saem de casa de madrugada, enfrentam estrada, pagam transporte… Não podemos transferir elas para um local ainda mais distante e que vai aumentar o custo com o deslocamento. Por isso, conversamos com o secretário, mostrando que a melhor solução seria o remanejamento para um local centralizado e de fácil acesso”.

Diante do apelo, o secretário Rodrigo Matos firmou o compromisso de que até dezembro essas comunidades serão atendidas no prédio onde funcionava a Liga Baiana Contra o Câncer, localizado no Parque Alagoinhas, no Centro da cidade, o que vai viabilizar um acesso rápido e sem custos adicionais para o paciente.

“O resultado da reunião foi uma grande alegria. Conseguimos um local melhor localizado, bem próximo ao terminal de coletivo e no centro da cidade. Aguardamos ansiosos pelo inicio dos atendimentos no novo local”, comemorou Thor.

Além dos agentes comunitários que trabalham nessas áreas, também estiveram presentes na reunião a Diretoria de Assistência a Saúde (DAS), o Sindacs, os vereadores Raimundo Gode e Jorge da Farinha e um representante do vereador Luciano Sérgio.

ASCOM   Vereador Thor de Ninha (PT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here