Mutirão de limpeza é realizado na Central de Abastecimento

Paralelamente às ações de enfrentamento ao coronavírus, por toda a cidade, o governo municipal mobilizou profissionais e realizou também um mutirão de limpeza na Central de Abastecimento.

A ação, que contemplou todos os setores da Central – considerada hoje um dos mais representativos espaços de comercialização de produtos do município – foi realizada com a parceria da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESEP) e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), e faz parte do trabalho intensificado de limpeza que vem sendo executado em diversos espaços com circulação de pessoas, em Alagoinhas.

Segundo o secretário municipal de agricultura, Geraldo Almeida, que também responde pelo funcionamento da Central, além de contribuir para a logística e a organização, a limpeza vai de encontro a outras ações que vêm sendo adotadas pela administração da Central de Abastecimento, como a implantação de pias comunitárias, o ordenamento e o estímulo à higienização das mãos, tanto por parte dos permissionários, quanto por parte dos visitantes. “Foram feitas com êxito as desobstruções de caixas coletoras, a lavagem do mercado de carnes, capinamento, varrição, retirada de entulhos e materiais inservíveis do galpão e também das áreas externas. Essa ação mobiliza os permissionários para a conservação e chama a atenção para a importância de se manter a higiene, sobretudo diante do enfrentamento à pandemia”, ressaltou Geraldo Almeida.

De acordo com a diretoria e a coordenação da Central de Abastecimento, medidas também tem sido adotadas para manter a higienização, otimizar o fluxo e evitar a aglomeração de pessoas no local. No domingo (26), a previsão é de que um novo “faxinaço” seja realizado no local, a partir das 7h30, com a mobilização de agentes e colaboradores da SESEP.

 

Fonte: Secom – Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here