Natura recebe a maior instalação de painéis solares do mundo

Foto divulgação

PROJETO UTILIZA 1.800 METROS QUADRADOS DE FILMES FOTOVOLTAICOS ORGÂNICOS E JÁ EVITOU A EMISSÃO DE MAIS DE 7 TONELADAS DE CO2.

Pensando em nosso compromisso com a sustentabilidade e aumentando a lista do que uma marca de beleza pode fazer pelo clima, concluímos a instalação do maior conjunto de painéis solares orgânicos do mundo, no Núcleo de Aprendizado Natura (NAN), em nossa sede em Cajamar (SP).

Foram colocados 1.580 painéis, numa área de aproximadamente 1.800 metros quadrados. A estimativa é que a energia gerada, e que atende 21 salas e dois auditórios, contribua para evitar a emissão anual de 37 toneladas de CO– o equivalente ao consumo de 459 residências no Brasil em um mês. Essa energia é o suficiente para abastecer o dobro de toda a iluminação do prédio e das 160 posições de trabalho.

Além de buscar eficiência energética, a Natura está produzindo energia limpa. A tecnologia do OPV é a de menor impacto possível, dialoga com nossos valores e reflete nosso compromisso com a sustentabilidade, principalmente no combate às mudanças climáticas”, afirma Josie Peressinoto Romero, nossa vice-presidente de Operações e Logística.

Carbono neutro – O uso dessa energia solar contribui para o pilar de redução do Programa Natura Carbono Neutro . Lançado há mais de uma década, ele tem o objetivo de reduzir e neutralizar as emissões de gases do efeito estufa decorrentes de suas atividades e em toda a sua cadeia de valor.

Mais eficiência, menos impacto – A tecnologia de filmes fotovoltaicos orgânicos, chamados de OPV, foi escolhida por sua eficiência superior às placas tradicionais, com o menor impacto no meio ambiente. Tiago Alves, CEO da Sunew – empresa responsável pela implementação –, explica que OPV é a alternativa mais sustentável.

O filme fotovoltaico orgânico é a tecnologia de células solares de terceira geração, desenvolvido por meio de uma cadeia de produção totalmente sustentável, com baixa demanda energética. Trata-se da alternativa mais sustentável existente no momento, com a menor emissão de carbono entre as formas de geração de energia solar”.

Ao instalarmos filmes solares, geramos impactos positivos ambientais e sociais. Essa foi a forma que encontramos na nossa casa. Mas você pode buscar alternativas que tenham a ver com sua realidade. Afinal, o mundo é mais bonito quando cuidamos dele.

 

Fonte: Revista Natura | natura.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here