Neuroarquitetura – espaços para estimular o bem estar

0
285

O Feng Shui, corrente de pensamento chinesa, entende que tudo o que nos rodeia ou o que fazemos gera energia. O equilíbrio que buscamos para gozarmos de boa saúde e alcançar prosperidade depende do aproveitamento que fazemos das boas influências disponíveis no lugar, da redução dos efeitos negativos das influências nocivas. Veja algumas dicas na matéria https://www.suacidadeemrevista.com.br/feng-shui-no-banheiro/

Agora surge a neuroarquitetura, ou seja a neurociência aplicada à arquitetura, que vem ganhando espaço em projetos comerciais com objetivo de estimular a produtividade dos empregados, melhorando o foco e a concentração. No entanto, se pode aplicá-la em casa criando um ambiente confortável e relaxante. Para isso, é necessário a avaliação do morador por um neurocientista ou um psicólogo, a partir do que, se traça  um perfil do cliente e estabelece soluções, que pode ser um projeto acústico, por exemplo, para melhorar a qualidade do sono, tão importante para o bem estar e a saúde das pessoas.

Aromas, música, texturas podem ser usados. Plantas, quadros, iluminação e ventilação adequadas, aliadas à organização do espaço também são muito importantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here