Agências da Caixa funcionam de 8 h às 14 h apenas para serviços essenciais.

Caixa Econômica Federal

Mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus , desde esta quarta-feira (22) as agências da Caixa Econômica Federal (CEF) têm novo horário de funcionamento. As unidades estarão abertas ao público de 8 h às 14 h apenas para o atendimento de serviços essenciais à população.

O objetivo é agilizar o atendimento aos clientes que chegam às agências muito cedo, evitando que precisem esperar o horário normal de abertura, sendo que a primeira hora é para atendimento do chamado Grupo de Risco.

Visando manter o distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas, as unidades também passaram a ter um maior controle no fluxo de clientes e nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um ou dois clientes por máquina. Além disso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas para manutenção do afastamento social.

O banco reforçou o protocolo de higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de seis vezes ao dia.

Serviços – Poderão ser realizados saque INSS sem cartão; saque de seguro desemprego/defeso sem cartão e senha; saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

Auxílio emergencial – Os beneficiários do auxílio emergencial que receberam o crédito em poupança do banco podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo internet banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Para evitar aglomerações nas agências, a Caixa estabeleceu um calendário para os beneficiários que quiserem sacar em dinheiro o valor depositado nas poupanças digitais abertas para os trabalhadores:

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – nascidos em março e abril
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – nascidos em novembro e dezembro

 

Fonte: Secom – Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here