Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

NOB recebe certificação de qualidade da Sociedade Americana de Oncologia Clínica

NOB recebe certificação de qualidade da Sociedade Americana de Oncologia Clínica

14/05/2020 às 20h44 Atualizada em 14/05/2020 às 23h44
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) – Grupo Onco-clínicas conquistou a certificação QOPI® (Quality Oncology Practice Initiative) com 100% de aprovação nos seus processos, ou seja, pontuação máxima. A certificação internacional faz parte de um programa de qualidade da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO) – principal sociedade médica da área – que reconhece as melhores práticas internacionais onco-hematológicas para garantir um atendimento de excelência aos pacientes. “Quando uma instituição como a ASCO, que representa o que há de mais atual e seguro na oncologia mundial, valida nossos processos e práticas de atendimento com 100% de aprovação, temos a certeza que estamos oferendo o melhor aos nossos pacientes, no que diz respeito às abordagens terapêuticas, equipe altamente qualificada, acolhimento, segurança e a eficácia dos tratamentos”, declara a oncologista Clarissa Mathias, do NOB – Onco-clínicas.

A certificação internacional confirma o padrão de atendimento nas áreas médica, assistencial e de gestão, e assegura aos pacientes uma assistência efetiva e global, pois é preciso atender a critérios bem rigorosos que avaliam ambiente seguro; planejamento do tratamento; treinamento e educação dos colaboradores; administração segura de quimioterapia; monitoramento e avaliação do bem-estar do paciente após a quimioterapia (adesão, toxicidade e complicações), entre outros. “Durante a visita de certificação, citaram que a cultura de qualidade e segurança da clínica é tão consistente que foi percebida em todos os processos e em todos os setores auditados, através da forma tranquila e assertiva que os profissionais transmitiam nas suas falas”, afirma o oncologista Erico Strapasson, do NOB.

A certificação foi obtida neste ano, mas a preparação e revisão das práticas começou em junho de 2019, realizada por um grupo multiplicador da clínica que se reunia semanalmente. A QOPI® pode avaliar mais de 150 medidas de qualidade que devem ser comprovadas e receber pontuações individuais, bem como pontuações comparativas agregadas de todas as práticas participantes.

“Estamos completamente alinhados com os critérios de segurança mais exigentes e rígidos e as melhores práticas internacionais e isso nos deixa muito confiantes  e preparados para o árduo desafio de vencer o câncer”, finaliza  Erico Strapasson.

Sobre o NOB - O NOB (Núcleo de Oncologia da Bahia) integra o Grupo Onco-clínicas, que reúne mais de 60 unidades de referência no tratamento oncológico no país. Fundado em 1992, o NOB tem sua sede na Avenida Ademar de Barros, 123, no bairro de Ondina, em Salvador, e conta também com unidades em Lauro de Freitas, Centro Médico do Hospital Aliança e Centro Médico do Hospital da Bahia, tendo como missão o acolhimento e a saúde integral do paciente oncológico. Para isso, conta com um corpo clínico formado por diversos especialistas, dentre oncologistas, hematologistas, reumatologistas, algologistas (tratamento da dor), nutricionistas e psicólogos que atuam juntos de forma multidisciplinar, com foco no atendimento humanizado e individualizado para garantir o melhor para o paciente. Sua equipe é altamente qualificada e comprometida com o aprimoramento contínuo.

A instituição possui um centro de pesquisa com inúmeros estudos clínicos desenvolvidos ao longo de anos, o que representa uma arma na luta contra o câncer e traz para a população novas tecnologias no combate à doença. Além disso, conta com a parceria de um centro de referência mundial em tratamento do câncer, o Dana Farber Cancer Institute, afiliado a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos.

 

Fonte: Carol Campos - Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias