Nordeste lidera as maiores altas do diesel e do etanol no primeiro semestre, aponta Ticket Log

Foto: Reprodução

Preço médio do etanol alcança quase 40% em comparação com dezembro de 2020; aumento do preço médio da gasolina foi o menor do País no período.

De acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL), a Região Nordeste lidera as taxas de aumento nos preços médios do etanol, do diesel e do diesel S-10 no primeiro semestre de 2021. O etanol na região, que em dezembro de 2020 era comercializado a R$ 3,706, foi encontrado nos postos a R$ 5,163, em junho, uma alta de 39,31%. O diesel avançou 24,57% no período, e os postos registraram o valor médio de R$ 4,741, o litro. No caso do diesel S-10, a R$ 4,779 no último mês, o aumento na primeira metade do ano foi de 23,90%.

“Diferentemente dos demais combustíveis, a gasolina no Nordeste apresentou o menor aumento de preços do País no primeiro semestre de 2021. O combustível foi encontrado em junho a R$ 5,905, após alta de 24,03% na comparação com dezembro do ano passado. A maior taxa, na Região Sul, foi de 26,82% de aumento”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Em junho, na comparação com o mês anterior, os maiores aumentos de preços por estado para cada combustível foram registrados no Nordeste. No Rio Grande do Norte, o diesel comum avançou 2,58%, o etanol teve alta de 12,56% e o valor médio por litro da gasolina aumentou 3,70%. O diesel S-10 apresentou a maior alta na Bahia, de 2,58%.

Em Alagoas, o diesel comum e o tipo S-10 foram comercializados pelo preço médio mais alto de toda a Região, a R$ 4,875 e R$ 4,934, respectivamente. O etanol mais caro, por sua vez, esteve no Rio Grande do Norte, a R$ 5,574. Já a gasolina com valor médio mais alto foi encontrada no Piauí, a R$ 6,139.

Tanto o diesel, quanto o diesel S-10, com o menor preço médio foram comercializados em Pernambuco, a R$ 4,618 e R$ 4,595, respectivamente. Na Bahia, os postos comercializaram o etanol mais barato, a R$ 4,951, e a Paraíba segue com a gasolina com valor médio mais baixo da região, a R$ 5,624.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados à Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol:

Sobre a Ticket Log – A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

Sobre a Edenred – A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobiliy, com as marcas Ticket Log, Repom e Freto; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

 

Fonte: RPMA Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here