Quinta, 28 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Nota de Repúdio

Nota de Repúdio

09/09/2021 às 08h57 Atualizada em 09/09/2021 às 11h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) repudia o ataque feito à imprensa nesta quarta-feira (08/09), em frente ao prédio do Ministério da Saúde, em Brasília, no Distrito Federal.

Reforçamos que a imprensa deve ser livre para exercer seu papel democrático e aos profissionais deve ser garantido o respeito e a segurança para que possam levar informação para o povo brasileiro.

Na ocasião, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro tentavam invadir a sede do Ministério da Saúde, quando atacaram profissionais da imprensa, em pleno exercício da profissão, com empurrões, xingamentos e até mesmo jogando água nos repórteres e cinegrafistas. A Polícia Militar precisou ser acionada e as equipes escoltadas para deixar o local em segurança.

A Fenaert se solidariza ainda com os profissionais vítimas dessa violência e reforça que ataques de vândalos, como o que aconteceu hoje, não podem se repetir e devem ser punidos.

 

De: Eduarda Oliveira <camejo@camejo.com.br>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias