Nova coordenadora de Diversidade Social da SEMAS

Foto divulgação

Nesta quinta-feira, 1° de julho, foi nomeada a nova coordenadora de Diversidade Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). Luciana Santos Mendes é mulher trans e atuava, há 6 meses, como coordenadora do CRAS de Boa União

Militante do movimento LGBTQIA+, a nova coordenadora da SEMAS se identifica com o gênero feminino desde os três anos de idade. “Eu me lembro quando era muito nova e já usava as roupas da minha mãe”. Com o tempo, a identificação foi só aumentando e, aos 19 anos, ela começou o processo de transição.

“Foi muito complexo. Sofri preconceito de todos os lados, tanto no âmbito familiar, quanto no âmbito profissional e até mesmo na universidade”, relatou. Desacreditada por colegas e professores, Luciana provou sua competência e agora é reconhecida pelos seus pares como uma excelente profissional. “Quando a gente quer as coisas, a gente vai buscar, com muita garra!”.

A respeito da coordenação da Diversidade Social, que abrange o público LGBTQIA+, pessoas com deficiência e idosos, ela disse que irá fazer uma gestão democrática, em constante diálogo com os conselhos, os movimentos sociais e a sociedade civil. “Sou fruto dos movimentos sociais. Já fiz mais de 30 participações registradas, em universidades e faculdades, discutindo sobre a LGBTfobia. Nessa causa, a gente precisa levantar a bandeira!”, declarou.

“Agradeço muito à gestão Joaquim Neto por esse reconhecimento na nova coordenação. Farei uma gestão pautada no humano e ouvindo o coletivo”, disse Luciana, que se considera uma defensora intransigente dos direitos humanos.

 

Fonte: SECOM/Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here