Nós temos que esperar 100 dias e o aumento, não?

No dia seguinte à sua posse, o Prefeito Joaquim Neto convocou uma coletiva de imprensa, quando ficou definido o que ele espera dos meios de comunicação locais e o que nós, comunicadores, esperamos dele. Segundo ele, está aberto a críticas construtivas mas espera que reconheçamos os acertos. Temos feito isso. Conhecendo as dificuldades encontradas, achamos que ainda não era o momento para questionamentos, melhor aguardar o cumprimento dos 100 dias, conforme solicitado.

Eis que de repente, sem nenhuma discussão prévia, o prefeito assina um decreto autorizando o aumento da passagem no transporte coletivo, passando de R$2,20 para R$2,50.

A oposição, através do vereador Luciano Sérgio, já se pronunciou na Câmara, informando que o Conselho Municipal de Transportes e Trânsito ainda não marcou nenhuma reunião, pois é presidido pelo Gestor da SMTT, que ainda não tomou posse. Ora, é no Conselho que se discute, com ampla participação popular, as questões do transporte em Alagoinhas.

Radiovaldo Costa, o 18º vereador da Cidade, conforme ele mesmo se intitula, já se pronunciou nas redes sociais, chamando a atenção para o fato do decreto do aumento ter sido publicado no dia que a Petrobras anunciou a redução do preço do óleo diesel, um dos principais custos operacionais das empresas.  A população tem compartilhado nos grupos sua indignação e perplexidade.

Diante do exposto, resolvemos fazer um apelo ao nobre alcaide, em nome da população, sugerindo que reveja o decreto e comecemos a discussão de forma democrática, como é o seu estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here