O que você deve saber antes de ir à RioStar

Brinquedo foi inaugurado nesta manhã e tem 88 metros de altura. Atração já recebeu até solicitações de clientes interessados em organizar pedidos de casamento.

A RioStar – maior roda-gigante da América Latina – foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (6), às 10 h, na Zona Portuária do Rio.

Com 88 metros de altura, o equivalente a um prédio de 25 andares, o brinquedo deixou muita gente ansiosa e já vendeu mais de cinco mil ingressos.

A atração contava com uma pequena fila, mesmo sob a chuva. Antônio Barnabé mora no Rio e trouxe a filha, que mora em São Paulo, para conferir a estreia da atração.

“Mesmo com chuva vale a pena. Temos que valorizar as coisas boas do Rio e não deixar os museus fecharem”, destacou Antônio.

Mas ele era a exceção. A maior parte dos visitantes era de fora da cidade.

“Compramos o ingresso ontem pela internet e adoramos. A gente tinha que vir hoje porque a gente volta amanhã cedo para Belém. Adoramos, foi muito tranquilo”, disse a turista Eliete da Costa, que andou numa gôndola com o marido.

Vinda de Brasília, Regina Guimarães também se encantou com a atração. Acompanhada do neto Lucas e da filha Carolina, ela era só elogios.

“É muito lindo. No início fiquei meio apreensiva achando que podia balançar. Mas é muito tranquilo. Uma maravilha, pena que está chovendo. Quero voltar outra vez, mas com sol”, contou Regina.

A família de Georgia Campos veio de Santa Catarina pra conhecer a RioStar.

“Vamos voltar na segunda-feira e por isso viemos hoje. É muito legal, as crianças curtiram. Só achei o som dentro da gôndola muito alto”, disse a turista.

G1 visitou a atração na quarta-feira (4) e destacou alguns fatos que você deve saber antes de fazer a sua visita à RioStar.

Vá bem acompanhado: a volta leva entre 18 e 20 minutos – Ir com amigos é uma boa ideia, já que você terá tempo para ver a vista, conversar e, além de tudo, ter alguém para pedir para tirar várias fotos suas durante o passeio.

Dá para ir de carro – A RioStar indica a garagem rotativa do AQWA Corporate para quem for de carro. O edifício fica na Via Binário do Porto 299.

De VLT – O bonde moderno que cruza o Centro, a estação mais próxima é a Cidade do Samba.

As cabines têm ar-condicionado – Informação importante em uma cidade quente como o Rio de Janeiro.

O que dá pra ver lá de cima – De um lado da roda-gigante, é possível ver a Baía de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói e o Museu do Amanhã. Do outro, o Centro, uma imensa paisagem urbana, o Cristo, o Pão de Açúcar, a Cidade do Samba, o relógio da Central do Brasil, o Morro da Providência e o Maracanã.

O que dá pra ver lá de cima – De um lado da roda-gigante, é possível ver a Baía de Guanabara, a Ponte Rio-Niterói e o Museu do Amanhã. Do outro, o Centro, uma imensa paisagem urbana, o Cristo, o Pão de Açúcar, a Cidade do Samba, o relógio da Central do Brasil, o Morro da Providência e o Maracanã.

 

Fonte: G1/Rio de Janeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here