O real motivo que fez Grey’s Anatomy sair da Netflix e para onde vai

Saída de Grey’s Anatomy da Netflix pegou fãs de surpresa. Mas existe motivo para isso.

Grey’s Anatomy está oficialmente fora da Netflix, a partir de 01 de janeiro de 2022. Após enfrentar anos de rumores sobre a saída da atração do catálogo da plataforma, agora, é oficial.

Infelizmente, a Netflix deixará de ter um dos maiores sucessos da TV em seu catálogo e, com isso, futuras temporadas também não chegarão na plataforma.

A notícia, claro, pegou muitos de surpresa. Mas eis o verdadeiro motivo que fez Grey’s Anatomy sair da Netflix, e para onde ela irá.

O motivo que tirou a série da Netflix – Criado por Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy é o drama médico que vai ao ar na ABC pelos EUA. É uma das séries de maior duração na história da TV e segue Meredith Grey, que se vê envolvida em paixões pessoais e profissionais com outros médicos em um hospital de Seattle.

Agora, o drama médico logo estará saindo da Netflix ao lado de uma série de outras propriedades da Disney, como New Girl, Sons of Anarchy e How I Met Your Mother, ao redor do mundo.

De acordo com os dados de expiração de diversas fontes ao redor do mundo, Grey’s Anatomy em breve deixará a Netflix nas seguintes regiões:

  • Brasil
  • Argentina
  • Hong Kong
  • Japão
  • Filipinas
  • Tailândia
  • Coreia do Sul
  • Malásia

Na maioria dos casos, a Netflix dispõe as temporadas de 1 a 17, representando centenas de episódios que deixam o serviço no ano novo. Muitas das regiões receberam apenas Grey’s Anatomy pela primeira vez nos últimos 3 anos.

Depois que Grey’s Anatomy deixar a Netflix nessas regiões, apenas a Netflix Canadá e os Estados Unidos terão a atração em seu catálogo.

Mas o real motivo que tirou Grey’s Anatomy da Netflix é o fim do contrato da Disney com a plataforma. A empresa vem fazendo esse movimento, afim de esvaziar o catálogo da “gigante do streaming”.

Para onde Grey’s Anatomy vai depois de sair da Netflix? – Depois desta saída, Grey’s Anatomy ficará disponível no catálogo do Globoplay, Amazon Prime e Star+. No entanto, o movimento para 2022 é que, nos próximos meses, o contrato com outras plataformas expire, deixando a série de forma exclusiva no Star+.

O Star+ é o streaming oficial da Disney no Brasil para conteúdos além dos infantis e para toda família. Com isso, séries de propriedade do canal ABC estão chegando de forma exclusiva pela plataforma. E deverá ser assim com Grey’s Anatomy, a partir da 18ª temporada.

Infelizmente, isso foi uma grande baixa para os fãs que acompanhavam o drama médico pela Netflix. E de forma igual, a Netflix também sentirá o baque quando a atração deixar o catálogo, uma vez que estava entre as atrações mais assistidas de todos os tempos no catálogo.

A série vai acabar? – Até o momento ainda não há informações. Nos Estados Unidos, Grey’s Anatomy encontra-se em sua 18ª temporada. A protagonista, Ellen Pompeo, possui contrato apenas para esta temporada, então a renovação deverá ser decidida nos próximos meses.

A criadora, Shonda Rhimes, já confirmou que a série só irá acabar quando a atriz que dá vida a Meredith Grey decidir. Enquanto isso, o canal ABC já manifestou interesse em trazer a série para uma 19ª temporada. Então, resta mesmo para Pompeo a decisão.

Assim que mais novidades sobre a série surgirem na internet, nós atualizaremos para os leitores do Mix de Séries.

 

Fonte: Mix de Séries

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here