OAB avança em discussão sobre impeachment de Bolsonaro por negligência no combate à pandemia

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz. (Foto: Reprodução)

O presidente da entidade, Felipe Santa Cruz, pautará o tema no Conselho Federal do órgão, composto por 81 pessoas. Posição era aguardar o controle da pandemia, mas as recentes atitudes e declarações de Bolsonaro contra as normas sanitárias, foram motivos para acelerar o processo.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu dar andamento nos debates dentro da entidade acerca do pedido de impeachment de Jair Bolsonaro. O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, pautará o tema no Conselho Federal do órgão, composto por 81 pessoas.

“Parece que os projetos políticos do presidente se aproximam perigosamente da construção de um quadro de ruptura. Assim, vou dar andamento ao debate sobre o impedimento do senhor presidente por crimes de responsabilidade, em especial durante a pandemia”, disse o presidente, segundo Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Desde o início da pandemia, a posição da OAB era aguardar o controle do avanço do coronavírus para voltar a debater o impeachment. A posição cada vez mais agressiva de Bolsonaro contra as normas sanitárias, minimizando a Covid-19 e provocando aglomerações fez com que a entidade mudasse de entendimento.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here