Terça, 16 de Abril de 2024
22°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Oeste de SC tem 100% de ocupação na UTI e vive pior cenário da Covid-19

Oeste de SC tem 100% de ocupação na UTI e vive pior cenário da Covid-19

22/02/2021 às 09h54 Atualizada em 22/02/2021 às 12h54
Por: Redação
Compartilhe:
Covid-19, que já matou mais de 230 mil brasileiros, deixou redes de saúde à beira do colapso
Covid-19, que já matou mais de 230 mil brasileiros, deixou redes de saúde à beira do colapso

Chapecó, no Oeste catarinense, vive o pior cenário da pandemia até agora, segundo o diretor-administrativo do Hospital Regional do Oeste, Osmar de Oliveira. Em uma live feita no final da manhã deste domingo (14), ele afirmou que o hospital está com 63 pacientes de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com Covid-19. Desses, 40 estão na ala de UTI-Covid do Regional e outros 23 estão em outros espaços físicos do hospital, já que não há mais vagas na ala.

região Oeste de Santa Catarina enfrentou em todo o mês de fevereiro falta de vagas de UTI-Covid do Sistema Único de Saúde (SUS). Neste domingo, de acordo com o painel de leitos do governo do estado, nenhum dos quatro hospitais da área têm vagas na ala UTI-Covid.

Além do Hospital Regional do Oeste, que fica em Chapecó, também estão com o mesmo problema o Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste, o São José de Maravilha e o Regional São Paulo, em Xanxerê.

Em Chapecó, também não há vagas de UTI-Covid na rede particular. O Hospital Regional São Paulo informou que, até 10h deste domingo, quatro pessoas aguardavam leito de UTI-Covid e um paciente esperava por um leito de enfermaria da doença. No Regional de São Miguel do Oeste, só há vagas na enfermaria Covid. O G1 aguardava informações do hospital de Maravilha e até a atualização mais recente desta notícia. (…)

Fonte: DCM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias