Sexta, 19 de Abril de 2024
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital em SP

Paciente morre por coronavírus quatro dias após ser liberado por hospital em SP

26/03/2020 às 09h46 Atualizada em 26/03/2020 às 12h46
Por: Redação
Compartilhe:

Orçamentista de 72 anos recebeu alta no fim de semana por supostamente não ter nenhuma doença crônica (que aumenta o risco de óbito)

Um orçamentista de 72 anos morreu na manhã de quarta-feira (25), quatro dias após ser liberado do hospital Vitória da Anália Franco, em São Paulo, sob a justificativa de não apresentar sintomas graves do novo coronavírus. Vitorio Negri Neto sentiu os primeiros sintomas da doença na quarta-feira (18). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Segundo a publicação, o idoso havia sido internado o último dia 19 e recebeu alta no fim de semana por supostamente não ter nenhuma doença crônica (que aumenta o risco de morte de quem tem a infecção), por sua febre ter cessado e por não ter sentido falta de ar.

O resultado de exame que atestou positivo para Covid-19, contudo, saiu na segunda-feira (23)

Na noite de terça (24), a esposa de Negri Neto afirmou à família que o marido estava bem. Às às 6h da manhã seguinte, porém, ele acordou delirando, teve uma parada cardíaca e morreu. A autópsia feita no mesmo dia aponta que a causa da morte foi Covid-19

“Foi muito, muito rápido, não deu uma semana [do primeiro sintoma]”, conta Francesco Palumbo, de 24 anos, neto de Vitorio. “A gente não pode nem enterrar o nosso familiar direito, porque não pode fazer velório”, lamentou.

A família do paciente está em quarentena por orientação médica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias