Palestras e serviços da atenção básica são oferecidos à população em Entre Rios

A Unidade de Saúde Dr Geraldo Vitta Sobrinho realizou na manhã da última  quarta-feira 16, um café da manhã para os pacientes hipertensos e diabéticos. A intenção era mostrar na prática, a importância de uma alimentação adequada e na realização de atividade física para prevenção de doenças.

Um palestra com o tema foi oferecida durante o encontro, assim como a realização de exames como: aferição de pressão arterial, glicemia capilar, avaliação antropométrica e orientações com a médica da unidade e a nutricionista convidada.

A Atenção Básica também realizou atendimento do Plano de Expansão de Prótese Dentária através do Programa Brasil Sorridente na Unidade de Saúde Funcionários Públicos. A equipe composta pelo dentista responsável Arai Prado Meireles, o dentista Alan Robert Alves e o auxiliar Rodrigo Araújo da Silva, atenderam a população que necessitavam de serviços de colocação da prótese.

O atendimento acontecerá semanalmente na mesma unidade. Pessoas que tenham necessidade de prótese dentária total ou parcial e que tenha o número de Inscrição Social(NIS), podem se dirigir a unidade de Saúde mais próxima para que sejam encaminhadas para o serviço.

ASCOM Entre Rios

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here