Sexta, 19 de Abril de 2024
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Petrobras fará nova oferta de ações da BR Distribuidora

Petrobras fará nova oferta de ações da BR Distribuidora

04/12/2019 às 12h17 Atualizada em 04/12/2019 às 15h17
Por: Redação
Compartilhe:

Ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho deste ano, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para 37,5%.

A Petrobras pretende fazer em 2020 uma nova oferta de ações da BR Distribuidora, disse o presidente da empresa, Roberto Castello Branco, ao jornal Valor Econômico.

A ex-subsidiária da estatal foi privatizada em julho deste ano, depois de a Petrobras ter reduzido sua participação de 71% para 37,5%. O mercado, no entanto, mantém expectativas sobre novos movimentos da companhia. Hoje o controle da empresa é pulverizado.

Segundo Castello Branco, a estatal começa a trabalhar “desde já” com o objetivo de fazer um outro follow on e que a operação será realizada no momento “mais adequado”.

No ano, as ações ordinárias da BR Distribuidora (BRDT3) acumulam alta de 19%. Nesta quarta-feira (4), caíam 1,1%, sendo negociadas a R$ 28. Veja mais na nossa cobertura de mercados.

Desinvestimentos - Em continuidade ao seu processo de desinvestimentos, a Petrobras informou na terça (3) que iniciou a fase vinculante referente à venda de suas participações em oito blocos exploratórios em terra, localizados na Bacia do Recôncavo.

Os blocos ficam em área com infraestrutura instalada e sistema petrolífero comprovado, próximos de campos em produção. A Petrobras detém 100% de participação nestas oito concessões.

A Petrobras começou também a venda de sua participação em dois blocos exploratórios em terra, na Bacia do Espírito Santo. A estatal tem 50% dos blocos — a Cowan detém a outra metade.

 

Fonte: Sd - Seu Dinheiro

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias