Postos SAC do interior recebem 5ª edição do Projeto Pequeno Cidadão

Ação facilita acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade em 19 postos do interior no dia 14 de dezembro.

O Projeto Pequeno Cidadão, que já atendeu a mais de 7 mil crianças em postos da Rede SAC no interior do Estado, terá a sua quinta edição no dia 14 de dezembro. Lançado pelo SAC em outubro de 2018, a iniciativa facilita o acesso de crianças até 10 anos de idade para emissão de carteira de identidade. Para conseguir atendimento é necessário que os responsáveis procurem os postos SAC previamente para agendamento presencial.

Todos os postos SAC no interior do Estado (veja lista abaixo) vão atender à criançada de forma conjunta, em um ambiente lúdico e dedicado aos pequenos. A exceção fica por conta do Conquista II, que não vai participar e do SAC Brumado, que vai realizar a ação no sábado (7).

Os documentos necessários para emissão do RG são: Certidão de Nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até três anos de idade, é preciso levar foto 3×4, com fundo branco. Vale ressaltar que para os casos de segunda e demais vias será cobrada uma taxa de R$ 37,77.

A Rede SAC possui 74 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 34 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o aplicativo e o portal do SAC Digital (www.sacdigital.ba.gov.br).

 

Alagoinhas Barreiras Conquista I Eunápolis
Feira I Feira II Guanambi Ilhéus
Itabuna Irecê Jacobina Jequié
Juazeiro Paulo Afonso Porto Seguro St. Antonio de Jesus
Senhor do Bonfim Teixeira de Freitas Valença Guanambi*

 

* será no dia 7 de dezembro

 

Fonte: Saeb – Secretaria da Administração do Estado da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here