Prazo de recadastramento do SUS para moradores de Salvador é prorrogado para 31 de dezembro

Cartão SUS

Atualização e/ou cadastramento podem ser feitos, preferencialmente, através de formulário online.

Pela terceira vez, o prazo de recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para os moradores de Salvador foi prorrogado. Agora, a população tem até o dia 31 de dezembro para atualizar o cadastro.

Na semana passada, o prazo tinha sido prorrogado até o dia 31 de outubro, depois de ter passado por outra prorrogação. Segundo a prefeitura da cidade, toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que têm plano de saúde e não usam com frequência as unidades de saúde públicas do município. Quem já fez o cadastro com o agente comunitário, não precisa fazer novamente.

Os moradores da capital devem fazer a atualização através do site de recadastramento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). No formulário online, é necessário informar o número do RG ou da certidão de nascimento, CPF ou cartão SUS, e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau.

Os cidadãos ainda podem fazer o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da cidade. Também é possível que uma pessoa da família faça o cadastro dos demais moradores, é só apresentar toda documentação exigida.

Até o momento, mais de dois milhões de moradores da capital já realizaram o recadastramento obrigatório do cartão do SUS. De acordo com a prefeitura, desse total, cerca de 1,3 milhão de atualizações foram feitas pela internet.

A medida segue determinação do Governo Federal, que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as administrações municipais.

Fonte: G1 Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here