Preço médio do diesel fecha agosto com nova alta, e diferença desde o menor valor do ano chega a 23%, aponta Ticket Log

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Preço do litro ficou 0,64% mais caro no fechamento do mês, comercializado a R$ 4,834.

De acordo com o último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), o mês de agosto se encerra com mais um período de alta para o diesel, avanço de 0,64% em comparação a julho. Desde o início do ano as bombas de todo o País registraram aumentos consecutivos para o combustível, e o diesel S-10 também ficou 0,58% mais caro, comercializado a R$ 4,888.

“Como já era previsto, mais um período se encerra com alta para o diesel, e no caso do comum, quando comparamos a média do mês de agosto, com o menor valor registrado no ano, que foi em janeiro, com o litro a R$ 3,93, a diferença chega a 23%”, pontua Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

Em todas as regiões brasileiras, tanto o diesel comum quanto o tipo S-10 apresentaram aumentos no preço médio no fechamento do mês. Assim como na primeira quinzena de agosto, no Nordeste foram registradas as altas mais significativas, de 0,85% para o tipo comum, e 0,68% para o S-10.

A Região Norte lidera o ranking dos preços médios mais altos, com o diesel comum a R$ 5,039, e o diesel S-10, a R$ 5,104. No Sul, os valores mais baixos por litro foram registrados: o tipo comum foi comercializado a R$ 4,467, e o tipo S-10, a R$ 4,498.

O diesel comum mais caro do País foi encontrado no Acre, a R$ 5,746, avanço de 0,47% no comparativo com julho. Já no Paraná, o preço médio mais baixo foi registrado pelos postos, a R$ 4,394. O cenário no recorte por estado é o mesmo para o diesel S-10, comercializado nos postos acreanos a R$ 5,705, e nos postos paranaenses, a R$ 4,424.

Os maiores aumentos dos preços médios foram registrados no Sergipe, de 2,54% no caso do diesel comum, e de 1,43% do tipo S-10. O Rio Grande do Norte foi o estado no qual o valor médio recuou, 0,48% o tipo comum, e 0,49%, o tipo S-10, na comparação com o fechamento de julho.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Sobre a Ticket Log – A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

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Sobre a Edenred – A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

 

Fonte: RPMA Comunicação | www.rpmacomunicacao.com.br

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