Prefeitura anuncia o fim da ocupação irregular das calçadas.

Em comunicado divulgado através das redes sociais, a Prefeitura de Alagoinhas anuncia o reordenamento do uso do solo no centro da cidade, a partir da próxima segunda-feira (10), não permitindo mais a comercialização de produtos nas vias públicas e calçadas.

Neste sábado (08), equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SESEP), de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) e da Ouvidoria distribuíram panfletos aos ambulantes que comercializavam produtos na região. Eles informaram do início do reordenamento e da necessidade dos ambulantes se cadastrarem junto à SESEP, no caso da venda de produtos manufaturados, ou junto à Administração da Central de Abastecimento (SEMAG), no caso da venda de produtos hortifrutigranjeiros.

“Os ambulantes receberam as equipes da Prefeitura com muita tranquilidade. Eles precisam trabalhar, mas sabem da necessidade do reordenamento. Hoje a população não consegue mais caminhar nas calçadas e o terminal de coletivos está intransitável. Até os locais destinados para os usuários se sentarem estão sendo ocupados por mercadorias”, informou Gleiser Soares Nascimento, diretor de Serviços Públicos da SESEP e presidente da Comissão de Reordenamento.

O ouvidor do Município, David Correia Ribeiro, também participou da panfletagem, que continuará na segunda-feira e contará com o reforço da SMTT, Guarda Municipal e Polícia Militar, dentre outros órgãos públicos.

É uma ação esperada e cobrada pela maioria da população, que viu o seu direito de ir e vir com segurança ameaçado pelos famigerados carrinhos de mão.

Entretanto, acho que a presença de ambulantes em diversos lugares dos centros, DE FORMA ORDENADA, pode ser admissível, basta que se faça o devido planejamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here