Prefeitura assina convênio com o projeto “Educar para a Vida”

Hoje, terça-feira (22), no gabinete do Prefeito Joaquim Neto, foi assinado o convênio entre a Prefeitura e o Projeto Educar Para a Vida, comandado pelo Profº Miguel. O Secretário de Educação, Fabricio Faro, fez um breve relato da situação em que encontrou a instituição: 06 parcelas do convênio – firmado em 2016 com o governo Paulo Cesar -, em aberto, dificuldades para a continuidade do trabalho, aluguéis atrasados e ordem de despejo iminente.

Após um demorado processo de adequação às exigências internas e externas, durante o qual foi feita uma campanha de doação, à qual nosso jornal se engajou, o convênio no valor de R$ 120.000,00, dividido em 05 parcelas no valor de R$24.000,00, foi firmado hoje, com uma promessa de Faro e Joaquim de que vão encontrar os meios para dotar o projeto de um prédio próprio para que não voltem a enfrentar dificuldades, vez que o aluguel é o custo mais pesado no orçamento.

Na oportunidade, ouvimos o vereador Luciano Almeida, que pontuou as dificuldades passadas por outras instituições sociais no governo passado, o Professor Miguel Silva, assim como ex e atuais alunos e alguns professores. O prefeito falou da importância da Educação para o governo dele, da satisfação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido por Faro à frente da secretaria, no que foi seguido por todos que fizeram uso da palavra. Agradeceu também o empenho do Secretário Tácio Lobo na solução dos entraves.  A vice-prefeita Iraci Gama fez um discurso emocionado e emocionante, discorrendo sobre a importância do “Educar para a Vida” e sobre a trajetória de Miguel e de sua família, sempre enfrentando dificuldades, mas sem esmorecer no propósito de oferecer educação de qualidade aos mais carentes.

Prestigiaram o evento os vereadores Cleto e Ozeas que também envidou esforços no sentido de solucionar a questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here