Prefeitura de Alagoinhas e Pestalozzi assinam convênio para criação de centro de reabilitação

O Prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto, e o secretário de saúde, Rodrigo Matos, assinaram nesta quarta-feira (10) o convênio com a Associação Pestalozzi de Alagoinhas para a criação de um centro de reabilitação. Dispondo de especialidades médicas como neurologia, psiquiatria, fonoaudiologia e fisioterapia, o centro será custeado com recursos do Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), no valor de R$ 200 mil por mês.

“Hoje é um dia histórico para a Associação Pestalozzi de Alagoinhas, porque com esse convênio com o Ministério da Saúde, concretizado pela Prefeitura através da SESAU, os serviços na associação serão ampliados consideravelmente, principalmente nas áreas mais solicitadas”, destacou o Prefeito Joaquim Neto.

Na ocasião, o secretário Rodrigo Matos ressaltou que os serviços serão oferecidos a pessoas com necessidades especiais de toda a região. “Esse centro é um avanço não só para Alagoinhas, mas para toda a região, pois ao todo irá atender às demandas de 33 municípios”.

A diretora e cofundadora da associação, Maria Ivonilda Castro Silva, comemorou a assinatura do convênio. “Vamos agora caminhar juntos e quem vai ganhar é o município de Alagoinhas e toda a região”. A presidente da Pestalozzi, Lygia Maria Santos Silva, e a assessora jurídica Lêda Caldas Azi, também estiveram presentes.

Fotos: Roberto Fonseca/SECOM
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde – SESAU

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here