Prefeitura e SEMAG realizam atividades especiais em comemoração ao Dia do Feirante

A Prefeitura de Alagoinhas promoverá uma programação especial para celebrar o Dia do Feirante, nesta sexta-feira (25), no pavilhão principal da Central de Abastecimento, com a presença do prefeito Joaquim Neto. Coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, o evento contará com atividades de lazer para o público e prestação de serviços.

De acordo com o secretário Geraldo Almeida, a comemoração tem por objetivo reforçar o compromisso do prefeito Joaquim Neto com a valorização dos feirantes de Alagoinhas, “essa valorização passa também pela oferta de condições dignas de trabalho, que vem sendo intensificada através de ações de requalificação estrutural da central, zeladoria e segurança”, explicou. “Até o final de setembro iniciaremos a reforma dos sanitários e as melhorias na iluminação também da Feira do Caçuá”.

A programação do Dia do Feirante começa às 8h com um culto ecumênico e a prestação de serviços para a população. A Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizará consultas, tomada de pressão e teste de glicemia; a Secretaria Municipal de Ação Social (SEMAS) está cadastrando para o Bolsa Família e outros programas sociais; a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA) abrirá inscrições para cursos profissionalizantes; e a Ouvidoria estará registrando demandas da população.

Também serão realizadas atividades de lazer como a distribuição de brindes, apresentação de grupo musical e das sambadeiras.

Confira a programação completa:

8h – Culto ecumênico
8h30 – Mensagem do prefeito Joaquim Neto
8h50 às 12 horas – Atendimento aos feirantes nos postos instalados no local:

Serviços:

SESAU: Consulta médica, exame preventivo, vacinação e consulta odontológica no Ônibus da Saúde
SEMAS: Cadastro para o bolsa família e outros programas sociais
SEDEA: Inscrição para cursos profissionalizantes, cadastramento do SIMM e Credi Bahia
OUVIDORIA: Registro de demandas da população

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here