Prefeitura mobiliza equipes das unidades de saúde para vacinação contra o Sarampo

A campanha segue até 13 de março.

Mais de 10 unidades de saúde do município funcionaram, no sábado (15), com equipes de prontidão para a imunização contra o Sarampo e a atualização da carteira de vacina. A 1ª etapa de vacinação, iniciada no dia 10 de fevereiro, é voltada a crianças e jovens de 5 a 19 anos que ainda não foram imunizados, e o “Dia D” foi marcado por movimento intenso nos postos.

“Eu sempre dei vacina nos meus filhos, nunca deixei de dar. Apesar de que eu nunca tive, nunca tomei BCG, porque, naquela época, quando chegava para dar vacina, minha irmã me escondia […] hoje eu estava me informando.Eu acho importante, porque muitas crianças estão morrendo com surto de Sarampo em outros estados. Eu fico muito ligada no jornalismo e acho perigoso. É muito importante trazer os filhos para a vacinação”, disse a moradora Luciene de Jesus, que levou o filho para a atualização da carteira de vacina na Unidade de Saúde de Santa Terezinha, no último sábado.

Segundo a secretária municipal de saúde, Rosania Rabelo, as doses estão disponíveis em todos os postos de Alagoinhas. “De segunda a sexta-feira, nossas equipes seguem mobilizadas e quem ainda não recebeu nenhuma dose ou precisa completar o esquema vacinal pode procurar nossos profissionais na unidade de referência”, reforçou a gestora da pasta. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, a tríplice viral, eficaz também contra a rubéola e a caxumba, é a única forma eficiente de prevenção contra o Sarampo. A campanha segue até 13 de março.

 

Fonte: Secom – Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here