Prefeitura realiza vacinação no Terminal Urbano para motoristas do transporte coletivo

Dando continuidade à 2ª etapa da Campanha de Imunização contra Influenza, a Prefeitura amplia estratégias, em Alagoinhas. Além da vacinação in loco para profissionais de segurança e salvamento, nas próprias instituições, a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) desloca equipes também para a vacinação de motoristas do transporte coletivo, incluídos nesta fase da campanha pelo programa de imunizações do Ministério da Saúde.

Nesta quinta-feira (23), profissionais estiveram no Terminal Urbano com uma busca ativa dos motoristas para garantir a imunização e facilitar, a esse grupo, o acesso à aplicação da dose. “Eu estou achando ótimo”, relatou Eloisiane Pimentel. Há 9 anos trabalhando com transporte coletivo, ela avaliou positivamente a iniciativa. “Facilita e muito […]. A gente aqui, tendo esse acesso, é bem melhor”, completou. O motorista de caminhão Joclécio Santos, que também aproveitou a oportunidade para se imunizar contra a gripe, salientou que a iniciativa é importante para assegurar a vacinação dos condutores de caminhões e coletivos.

A imunização in loco já foi realizada também na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Guarda Municipal, no 4° Batalhão de Polícia Militar, durante a última semana, e, nesta quinta, no Grupamento de Bombeiros e no Exército. Cerca de 250 profissionais das forças de segurança foram imunizados.

Entre o público-alvo desta etapa, estão também portadores de doenças crônicas não-transmissíveis e condições clínicas especiais (mediante apresentação de relatório médico), funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e caminhoneiros. Para atender a esses grupos, a SESAU manteve ainda o sistema Drive Thru de vacinação, na Estação de Transporte Alternativo, centro da cidade, das 8 h às 12 h. A vacinação continua também para idosos e profissionais de saúde.

A partir de 9 de maio, quando começa a 3ª etapa da campanha, serão imunizados professores de escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, pessoas com deficiência e povos indígenas. As doses são encaminhadas de forma fracionada pelo Governo Federal e repassadas aos municípios pelos estados. Em Alagoinhas, a meta é imunizar mais de 41 mil pessoas até o fim da campanha de vacinação, previsto para 23 de maio.

 

Fonte: Secom – Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here