Prefeitura retoma Operação Chuva no Silva Jardim

Um contingente de mais de 50 homens ganhou as ruas do bairro Silva Jardim na tarde desta quarta-feira (05) para dar início, juntamente com as equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SESEP) e de Infraestrutura (SECIN), ao mutirão da Operação Chuva.

Mais cedo, eles receberam as boas vindas do prefeito Joaquim Neto, que participou de um café da manhã na sede da empresa Biosanear. Os secretários Harnoldo Azi (SESEP), José Lopes (Comunicação), Raimundo Queiroz (Chefe de Gabinete), o subsecretário Freitas (SESEP), o engenheiro Luís Leal (SECIN) e os vereadores Luciano Almeida e Ozéas Menezes também estiveram presentes.


Joaquim Neto explicou que nos próximos 60 dias o mutirão da Operação Chuva será levado às comunidades sujeitas a alagamentos com o objetivo de recuperar danos e prevenir novos incidentes.

“Vamos trabalhar em três frentes: uma é a limpeza ostensiva, outra é operação tapa buracos e a terceira é o reforço da equipe com a chegada de mais 50 homens, duas caçambas e uma retroescavadeira para limpeza do rio Catu, além do grupo que já vinha trabalhando na desobstrução dos bueiros, esgotos, drenagens e galerias”, destacou o prefeito.

Joaquim Neto acrescentou que a Prefeitura lançará na próxima semana um pacote de medidas para resolver de forma definitiva os problemas ocasionados pela falta de estrutura da cidade para enfrentar os períodos de chuvas.

O engenheiro Luis Leal disse que as equipes da SECIN envolvidas no mutirão desentupirão as bocas de lobo e esgoto e taparão os buracos. O secretário Harnoldo Azi, por sua vez, explicou que a SESEP cuidará da limpeza dos bairros, pintando meio- fios, recolhendo entulhos e lixo jogados indevidamente nas ruas.

“Com isso, vamos evitar que, com a chuva, esse “material desça e obstrua as redes pluviais”, explicou Harnoldo Azi.

Andréa Alcântara/SECOM
Fotos: Bigu/SECOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here