Principal referência no parcelamento de débitos de trânsito no Brasil assina aporte de R$7.5 milhões

Foto divulgação

Com autorização nacional, convênios oficiais com 25 Detrans do Brasil e atendendo mais de 95% da frota nacional, a Zapay quer ir além e se tornar o maior hub de pagamentos para serviços automotivos do país.

Zapay, startup que viabiliza pagamentos simplificados para débitos de trânsito e serviços automotivos, assina aporte de R$7,5 milhões, em rodada seed, liderada pela DOMO Invest. A fintech, planeja usar o investimento para ampliar seu portfólio de serviços para além do parcelamento de débitos veiculares, hoje presente em 25 estados – e com planos de chegar a todas as unidades da federação até o fim do primeiro trimestre de 2022,  consolidando-se como maior player de consultas e pagamentos de débitos veiculares do país.

Fundada em 2017, com objetivo inicial de desburocratizar a vida da população e facilitar os pagamentos ligados ao Detran, a Zapay trouxe para os motoristas a possibilidade de quitar dívidas como multas, licenciamentos e IPVA, mesmo que atrasados, em até 12 vezes no cartão de crédito. Ao todo a empresa já ajudou mais de 3,5 milhões de brasileiros, regularizando a situação de quase 500 mil veículos junto aos órgãos de trânsito.

“O investimento chegou em um ótimo momento. A ideia é aprimorar nosso produto, trazendo mais tecnologia e mais serviços que garantam ao consumidor cada vez mais comodidade e menos burocracia. Para isso, estamos com bastante foco na atração de talentos. Queremos que o nosso cliente ganhe tempo e que possa usar esse tempo com coisas que ele goste de fazer, sem se preocupar com processos demorados e ineficientes”, ressalta Callebe Mendes, CEO da Zapay.

Hoje, a Zapay é o único player do mercado que opera em parceria com grandes empresas dos setores automotivo e financeiro  como Sem Parar, ConectCar, Porto Seguro, Creditas, ItaúCard, iCarros, TicketLog. Além de outros grandes players que serão anunciados até o final do ano. “Aceleramos nossa expansão no último ano para atender praticamente todos os estados brasileiros com nosso serviço de forma digital. O próximo passo é nos tornar um ecossistema que engloba além de pagamentos de débitos, outros serviços para os condutores”, destaca Victor Mahon, diretor de Negócios da Zapay.

Em um cenário em que as compras, pagamentos e parcelamentos no ambiente digital cresceram 75% em comparação aos anos anteriores, de acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha a pedido da Associação Brasileira de Internet (Abranet), os investidores viram uma oportunidade para este modelo de negócio. “A Zapay está inserida num enorme mercado que pode ser ainda melhor explorado.Chegamos para auxiliá-los no aprimoramento do produto e da máquina de vendas, colaborando ainda para o aumento do market share. Temos certeza de que com o time talentoso e a solução disruptiva, a startup irá crescer ainda mais nos próximos meses”, afirma Rodrigo Borges, sócio na DOMO Invest.

Sobre a Zapay – Fundada no final de 2017 em Brasília, a Zapay é uma startup especializada no pagamento e parcelamento de débitos de trânsito junto aos órgãos competentes, que tem como propósito facilitar a vida dos condutores com mais tecnologia e menos burocracia. Comandada por Callebe Mendes, Victor Mahon, Pedro Vogado e Lucas Amoedo, a Zapay tem acesso autorizado e convênio oficial com 25 DETRANs do Brasil. Por meio da fintech, o cliente consegue consultar e pagar débitos de IPVA, multas, DPVAT e licenciamento em um só lugar, sem filas, com rapidez e praticidade e com o parcelamento do débito em até 12x no cartão de crédito.

Sobre a DOMO Invest – Fundada há cinco anos, a DOMO Invest é uma das principais Gestoras de Venture Capital no País. Surgiu a partir da aliança entre empreendedores bem-sucedidos e executivos com vasta experiência em M&A, Mercado de Capitais e estruturação de fundos, para contribuir com a profissionalização desse mercado no Brasil. Além de seu fundo DOMO Ventures, concentrado em startups B2C early stage de base tecnológica, a Gestora também é responsável pela gestão do FUNDO ANJO, focado em empresas na fase anjo e do fundo DOMO Enterprise, focado em startups B2B early stage, que geram soluções para grandes corporações. Os sócios da DOMO Invest somam participações em mais de 150 investimentos e transações de M&A ao longo dos últimos 10 anos em negócios tecnológicos e contam com credenciais complementares. Além disso, têm um forte alinhamento de longo prazo, o que viabiliza o acompanhamento perene das startups do portfólio com intuito de desenvolvê-las da forma mais rentável possível.

 

Por – Milka VeríssimoExecutiva de atendimento | milka@vcrpbrasil.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here