Terça, 16 de Abril de 2024
22°C 27°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Professores das universidade estaduais protestam na Piedade

Professores das universidade estaduais protestam na Piedade

25/04/2018 às 14h32 Atualizada em 25/04/2018 às 17h32
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Professores das quatro universidade estaduais da Bahia fazem uma manifestação na tarde desta quarta-feira, 25, na praça da Piedade, em Salvador.

Eles reivindicam composição salarial, que registra a pior perda nos últimos 20 anos, segundo a categoria; cumprimento dos diretos trabalhistas; ampliação e desvinculação do quadro docente; além da ampliação do orçamento para educação, assistência e permanecia estudantil.

As atividades estão paralisadas hoje na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e parcialmente na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Por conta disso, as aulas não foram suspensas nesta última unidade de ensino.

Em comunicado, a Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) afirmou que, "na Uefs, a assembleia não pôde ser realizada por falta de quórum, mas a diretoria da Adufs (Associação dos Docentes da Universidade de Feira de Santana) também convocou professores para o ato público na capital baiana".

fonte: A Tarde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias