Servidores da Central de Regulação e do Núcleo Regional de Saúde de Alagoinhas participam, esta semana, de uma capacitação com a equipe da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
No total, são 3 dias de formação, de 23 a 25 de julho, com foco na qualificação do atendimento ao público, na caracterização dos procedimentos básicos essenciais de marcação de consultas e na conduta ética do atendimento.
Segundo a diretora da Regulação, Dalmácia Silva Batista, a capacitação traz reflexos diretos para o atendimento ao cidadão. Segundo ela, é incorporando e cumprindo protocolos, entendendo as particularidades do município, organizando os fluxos, utilizando os sistemas de informação e fazendo da tecnologia ferramenta integrada aos setores que a Regulação trará avanços significativos para a população.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), as capacitações contribuem para otimizar o serviço prestado, agregam em conhecimento técnico e impactam positivamente no planejamento das ações em saúde. Cerca de 35 profissionais participam das atividades desenvolvidas durante os dias de capacitação.
Fonte: Secom - Alagoinhas
Mín. 21° Máx. 31°