Programa de educação sanitária e ambiental: SAAE realiza limpeza de rede de esgoto no Campo Belo

0
73

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) Alagoinhas realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a limpeza de trechos da rede de esgoto do Conjunto Habitacional Campo Belo, em Alagoinhas Velha.

A ação, que faz parte do cronograma do Projeto de Educação Sanitária e Ambiental em execução no conjunto, serviu para melhorar o fluxo do sistema de esgotamento, desobstruindo galerias e sugando materiais sólidos que se acumulam na parede interna da tubulação. O trabalho, de caráter preventivo, foi feito com limpa-fossa — por meio de sucção a vácuo — e hidrojato — através de água pressurizada no encanamento.

No entanto, quando o assunto é cuidado com a rede de esgoto, somente a atuação da autarquia não basta. Cada usuário precisa fazer sua parte, no dia a dia, evitando o descarte incorreto dos resíduos, como o óleo de cozinha, a borra e de café e restos de comida no ralo da pia. As medidas são simples e práticas. Por exemplo, evitando jogar papel higiênico, absorvente e outros sólidos no vaso sanitário.

Ainda nesta quinta-feira (16), às 19h, no quiosque do Conjunto, o SAAE fará uma palestra sobre leitura de conta de água.

O PROJETO

O Projeto de Educação Sanitária e Ambiental tem como objetivo viabilizar à comunidade um contato mais próximo com questões voltadas à educação sanitária e ambiental, cuidados com a rede e uso racional da água e fomentar o debate de ideias e a elaboração de ações que contribuam para a melhora da qualidade de vida dos moradores e preservação do meio ambiente.

 

Fonte: ASCOM – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here