Projeto “Produzir Coletivamente” é lançado pela SEMAG

Na noite desta quarta-feira (24), o Secretário Municipal de Agricultura Geraldo Almeida deu início ao projeto “Produzir Coletivamente” com uma visita à associação de moradores da localidade do Papagaio Dois, na zona rural de Alagoinhas, para uma reunião com famílias da região. A iniciativa tem por objetivo integrar diversas famílias rurais numa área de terra da associação comunitária, dividida em pequenos lotes, que serão dotados de um sistema de irrigação.

“Projetamos alguns poços artesianos no PPA visando trabalhos dessa natureza. Todos plantarão conforme a demanda da Coopama/merenda escolar, e o excedente comercializado livremente”, explicou Geraldo. “Os recursos serão de fontes múltiplas: dos produtores a mão de obra; da prefeitura a assistência técnica e parte da infraestrutura; do governo do estado parte da infraestrutura e, dos bancos, os financiamentos”.

Nesta quinta-feira o destino da SEMAG é a comunidade do Buri, onde o projeto será apresentado aos produtores da agricultura familiar, da localidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here