Reabertura de comércio em alguns municípios representa alto risco, alerta Rui Costa

A análise foi feita pelo Sebrae, a partir de dados do Ministério da Economia

O governador da Bahia, Rui Costa, demonstrou preocupação com a reabertura do comércio em alguns municípios baianos, principalmente nos que registram casos diários ou frequentes do novo coronavírus. Para Rui, o funcionamento de lojas nestes locais pode representar um alto risco para a população, que fica mais vulnerável ao contágio pela doença.

“Eu tenho sugerido aos prefeitos que sejam extremamente cautelosos no processo de reabertura do comércio. Só temos segurança para fazer um processo de abertura gradual nas cidades em que nós tenhamos pelo menos 14 dias sem caso positivo confirmado. Agora, em cidades que estão tendo casos todos os dias, dia sim, dia não, eu acho um risco extremamente alto para a população reabrir o comércio ”, alertou o gestor.

Para discutir tais questões, o governador tem realizado conversas com os gestores municipais de regiões que já apresentam um grande número de casos. “Já fiz uma reunião com a região de Ilhéus e Itabuna, Jequié e Ipiaú, e ontem fiz uma reunião com o Extremo Sul. Eu fico extremamente preocupado com esse processo de abertura sem ter parâmetro de segurança para a população”, afirmou.

 

Fonte: Jornal A Tarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here