Regional da Defensoria Pública é instalada na cidade de Alagoinhas

No dia 03 de outubro o vereador Thor de Ninha participou, como representante do presidente da Câmara Municipal, Roberto Torres, da instalação da 13ª Regional da Defensoria Pública, um momento histórico para a cidade de Alagoinhas.

O encontro contou com a presença de Rafson Saraiva Ximenes; Defensor Público Geral do Estado da Bahia, Murilo de Castro Oliveira; Juiz, Gustavo Carmo; representando o Poder Executivo, representantes da sociedade civil, das polícias civil e militar, entre outras autoridades municipais e da região. A nova regional, que contará com mais dois defensores, ficará sob a coordenação da defensora Dra. Camile Morais.

Durante os discursos, o vereador Thor de Ninha defendeu o princípio da equidade e o acesso dos menos favorecidos à justiça, parabenizando os defensores pelos trabalhos realizados. A defensoria é uma instituição prevista na Constituição que presta assistência jurídica totalmente gratuita para a população – através de profissionais concursados e altamente qualificados – principalmente para os menos favorecidos financeiramente e em situação de vulnerabilidade social.

Defesa dos direitos, sejam eles relacionados à área de família, tais como divórcio; pensão alimentícia; exame de DNA, questões na área do consumidor, na área penal ou até mesmo problemas de vizinhança (situações onde por exemplo não há um entendimento sobre limites de terrenos) são demandas recebidas e estão entre os serviços oferecidos pela defensoria, que fica localizada na Rua Marcela Buerom, 184. Centro. Alagoinhas – BA.

 

Mariana Vila Nova
Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here