Renúncia de Bolsonaro?

0
25

A Revista Valor Econômico publicou matéria de Maria Cristina Fernandes sobre uma carta de renúncia de Bolsonaro em troca de anistia para os filhos.

“A tese do afastamento do presidente viralizou nas instituições. O combate à pandemia já tinha unido o país, do plenário virtual do Congresso Nacional ao toque de recolher das favelas. Com o pronunciamento em rede nacional, o presidente conseguiu convencer os recalcitrantes de que hoje é um empecilho para a batalha pela saúde da nação. Só contorná-los já não basta, ainda não se sabe como será possível tirá=lo do caminho e, mais ainda, que rumo dar ao poder em tempos de pandemia. A seguir a cartilha do presidiário Eduardo Cunha, seu afastamento apenas se dará quando se encontrar esta solução. E esta não se resume a Hamilton Mourão” disse a jornalista.

Maria Cristina segue analisando uma série de questões até chegar no seguinte: “Vem daí a solução que ganha corpo, até nos meios militares, de uma saída do presidente por renúncia. O problema é convencê-lo. A troco de que entregaria um mandato conquistado nas urnas? O bem mais valioso que ele tem hoje é a liberdade dos filhos. Esta é a moeda que está em jogo. Renuncia em troca da anistia a toda a tabuada: 01, 02, 03.”

A longa matéria segue com uma série de especulações sobre as pedras no caminho desse projeto: A Carta de renúncia. A ver.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here