Rota Alternativa leva shows gratuitos ao Mercado do Artesão neste sábado (14)

0
47

A Prefeitura promove, neste sábado (14), a 2ª edição do Rota Alternativa em Alagoinhas, uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, que propõe uma programação eclética de shows gratuitos e bandas de diferentes estilos em reconhecimento à produção musical de artistas que nem sempre ocupam a centralidade do circuito comercial.

O evento, realizado no Mercado do Artesão, centro da cidade, começa a partir das 18 h, quando sobem ao palco Rato Nato, Nanda Lins, com cover de Rita Lee, Cem Gramas, com cover de Cazuza, Eva Karize, Don Maths e Reggae Zambê, entre outros artistas.

“O Rota Alternativa surge da necessidade de criarmos espaços para as linguagens culturais e musicais que não estão no dia a dia postas para o povo […]. A ideia era que a gente recriasse esse movimento, fazer com que Alagoinhas fosse vista realmente como uma rota alternativa para um som que você não vê todos os dias, em todos os bares, em toda esquina. Aí surge o primeiro e a ideia é que tenha uma sequência, então esse é o 2° Rota Alternativa. A gente já expandiu horizontes”, ressaltou o presidente do Conselho de Cultura, Karlinhos Zambê, que chamou a atenção também para a grade eclética de atrações. “Teremos a presença de DJ de Entre Rios, de Feira de Santana, do Mc de Cruz das Almas, então termina que a gente consegue fazer com que enxerguem Alagoinhas como uma cidade que trabalha a cultura musical na sua plenitude”, acrescentou Zambê.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) informa que o Alagoinhas Rota Alternativa é aberto ao público. A diretoria de turismo destacou que, além de unir repertórios, favorecendo trocas culturais e promovendo o contato direto entre raízes de influências musicais diversas, o evento também movimenta o cenário cultural e econômico da cidade, atraindo visitantes da região.

 

Fonte: Secom Alagoinhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here