Rússia afasta navio de guerra dos EUA de suas águas territoriais

Foto: Divulgação

O navio antissubmarino Admiral Vinogradov, da Frota do Pacífico da Rússia, impediu a violação da fronteira russa por contratorpedeiro da Marinha de Guerra dos EUA, informa o Ministério da Defesa russo.

“O navio pesado antissubmarino da Frota do Pacífico Admiral Vinogradov impediu a violação da fronteira da Federação da Rússia pelo destróier USS John S. McCain, da Marinha dos EUA no golfo de Pedro, o Grande”, afirma o comunicado.

O contratorpedeiro norte-americano USS John S. McCain navegou dois quilômetros além da linha fronteiriça, indica o ministério.

Após ser advertido pela embarcação russa, o destróier norte-americano mudou seu curso e seguiu para águas neutras imediatamente.

“Após o navio Admiral Vinogradov ter feito a advertência, o destróier norte-americano John S. McCain seguiu imediatamente para águas neutras. O destróier norte-americano não fez novas tentativas de invasão”, informou o Ministério da Defesa da Rússia.

O Admiral Vinogradov segue monitorando de perto as ações do destróier norte-americano. A corveta Sovershenny da Frota do Pacífico foi enviada para esta zona.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here