SAC Empresarial registra cerca de 1,2 mil atendimentos a empreendedores

Espaço foi inaugurado no SAC Barra em outubro de 2019.

O SAC Empresarial, em atividade no SAC Barra desde outubro de 2019, registrou 1.186 atendimentos até fevereiro de 2020. O serviço mais solicitado na unidade foi o Atendimento Específico do Microempreendedor Individual (MEI), com 531 registros, quase 50% do total no período. O serviço consiste em orientar e explicar ao cidadão, de maneira detalhada, o processo de formalização para a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica). O empreendedor recebe informações sobre legislação, planejamento e como legalizar o seu empreendimento.

Esta unidade no SAC Barra é a quinta do SAC Empresarial na Bahia. O posto é fruto de um termo de cooperação inédito assinado entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e o Sebrae, com o apoio da Secretaria da Administração (Saeb). Além dos serviços MEI, estão disponíveis na unidade também os de Orientação Empresarial que abrangem também outras modalidades de empresa como Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP).

De acordo com a coordenadora do SAC Empresarial, Ana Luísa Mascarenhas, o posto disponibiliza também serviços de orientação do Sebrae, como cursos e capacitações técnicas. “A unidade firmou parceria com o Sebrae, dando início ao “Espaço Empresarial”, sendo a primeira a contar com atendimento multidisciplinar, que tem como o objetivo de ampliar o nosso mix de serviços e servir de modelo para as outras unidades”, ressaltou.

No Espaço Empresarial os empreendedores podem fazer abertura de empresa, formalização, alteração e baixa para MEI, Micro e Pequena Empresa (MPE) e EPP.  Além do SAC Barra, há uma unidade do SAC Empresarial no Shopping Bela Vista, além dos postos SAC Cajazeiras, Comércio e em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

 

Fonte: Saeb – Secretaria da Administração do Estado da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here