Saneamento básico – SAAE avança com obras às margens da BR 101

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) atua, nesta terça-feira (25), com uma frente de trabalho do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1), às margens da BR-110. A construção do túnel liner, responsável por encaminhar o esgoto bruto até a Estação de Tratamento Fonte dos Padres, em Narandiba, ocorre após a finalização de outra passagem subterrânea, que, sob a linha férrea e para além da ETE, viabilizará o escoamento dos esgotos tratados até o Rio Catu.

“A gente tem dois rios importantes, Rio Catu e o Rio Aramari, eles recebem muito esgoto bruto vindo de redes clandestinas de esgoto, isso afeta todo o bioma do rio e prejudica a saúde também”, explicou o assessor da Diretoria Técnica da autarquia, Danilo Ribeiro, pontuando que, graças ao conjunto de obras em execução pela Prefeitura Municipal, esta realidade vem mudando para melhor. “Alagoinhas vem avançando bastante na questão do esgotamento sanitário, então isso que é de grande importância: dar qualidade de vida às pessoas, diminuindo a incidência de problemas de saúde”, completou.

Com mais de R$ 13 milhões de investimento, o PAC 1 não só beneficiará diretamente mais de quatro mil famílias como contribuirá, junto com o PAC 2, Saneamento para Todos e Avançar Cidades, para um salto de 14% para 35% da capacidade de cobertura de esgotamento sanitário do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here