SECET promove exposição de Arte Popular no Centro de Cultura de Alagoinhas

Em conjunto com a programação da VI Semana de Arte e Cultura do Litoral Norte e Agreste Baiano, a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) está promovendo uma exposição de Arte Popular, com obras produzidas por artesãos de Alagoinhas. As peças estarão expostas no Centro de Cultura até o próximo domingo (22).

Todas as peças são criações dos permissionários do Mercado do Artesão. A iniciativa faz parte do programa de requalificação e valorização do mercado e da arte popular produzida no município, promovido pela Prefeitura de Alagoinhas, através da SECET.

“Estamos estudando uma série de ações para trazer melhorias e dinamizar o Mercado. Já estamos em contato com outra secretarias para realizar reparos na estrutura e vamos buscar trabalhar ações para valorizar esse importante espaço cultural do nosso município”, explicou a vice-prefeita e titular da SECET, Iraci Gama.

Aspectos emergenciais, como a realização de reparos no sistema de iluminação e mutirão de limpeza, já foram realizados. Segundo informações da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), todas as lâmpadas do local já foram trocadas.

Aliado às ações que geram visibilidade aos artesãos e seus trabalhos, como a promoção de exposições, a SECET também tem se empenhado em atrair público para o Mercado do Artesão, com a produção de eventos no local, a exemplo das ações de conscientização pelo Outubro Rosa, realizadas durante todos os sábados de outubro (mais informações neste link).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here