Quinta, 18 de Abril de 2024
21°C 31°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

SECET realiza mapeamento cultural em Alagoinhas, inscrições vão ate 10 de novembro

SECET realiza mapeamento cultural em Alagoinhas, inscrições vão ate 10 de novembro

13/09/2017 às 20h30 Atualizada em 13/09/2017 às 23h30
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, está realizando o Mapeamento Artístico-Cultural de Alagoinhas, que tem por objetivo verificar a realidade cultural do município da região a fim de valorizar, principalmente os grupos afastados do Centro da cidade. Jardim Pedro Braga, Nova Brasília e Barreiro foram as primeiras localidades a receber visitas da SECET.

De acordo com a vice prefeita e secretária de cultura, esporte e lazer, Iraci Gama, até o início do próximo ano, o mapeamento sociocultural vai identificar agentes, agitadores, produtores, artistas, grupos, empresas, instituições e manifestações culturais para fins de orientação sobre as políticas culturais a serem implementadas em cada localidade de Alagoinhas, distritos e povoados. “Queremos conhecer quais são os saberes que movimentam cada região, pois é muito importante formar uma imagem de cada localidade e nortear as ações da SECET nos próximos anos”, explicou.

Para viabilizar a ação, a SECET, através da Diretoria de Cultura, firmou parceria com a União das Associações de Bairros de Alagoinhas (UAMA), para iniciar as atividades de MAPEAMENTO na sede do município, contando com o auxílio dos presidentes das associações.

Para se cadastrar, os interessados devem procurar a Diretoria de Cultura desta SECET, localizada no prédio da Biblioteca Pública Municipal Maria Feijó, no período de 11 de setembro a 10 de novembro de 2017, no horário das 8h às 12h, com documento de Identidade e CPF em mãos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias