SEDUC de Aramari oferece formação continuada voltada para A Prova Brasil

0
87

Com o intuito de melhorar a qualidade da educação do município, bem como o desempenho dos nossos estudantes, a Secretaria da Educação de Aramari e o prefeito Fidel (SEDUC) têm investido maciçamente em formação continuada para os educadores da rede desde o ano passado. Na última sexta-feira (18), foi realizada a última formação do Ciclo 2 ( 4º e 5º anos), com o tema: Resultado e Diagnóstico.

O curso foi ministrado pela psicopedagoga e neuroeducadora, Daniele Nascimento, da empresa Avançar. A Prova Brasil é uma avaliação para diagnóstico, em larga escala, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). Tem como objetivo avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.

Os teste são aplicados no quinto e nono anos do ensino fundamental, os estudantes respondem a questões de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho.

Os professores do nono ano também passaram por formação, e na próxima segunda-feira (21), será realizado um aulão de revisão para os estudantes que farão a Prova Brasil. É o prefeito Fidel e toda sua equipe trabalhando para melhorar a vida da nossa gente.

 

Fonte: Seduc – Aramari

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here