SEMAS promove ação “Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil.”

O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançaram a campanha Cartão vermelho ao trabalho infantil comemorando o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado todos os anos em 12 de junho.

Mas foi hoje, sábado (17) que a SEMAS  promoveu um evento na Central de Abastecimento com o objetivo de divulgar a campanha internacional.

Segundo pesquisa de opinião pública do Ibope, realizada em 2006 como ação do Programa de Comunicação para a Erradicação das Piores Formas de Trabalho Infantil, a sociedade brasileira tem a percepção de que a criança desenvolve-se melhor quando estuda e brinca. No entanto, muitas pessoas não têm a clareza de quão prejudicial o trabalho precoce é, sobretudo quando meninos e meninas exercem atividades nas chamadas piores formas de trabalho infantil, aquelas que são perigosas, penosas e insalubres, ou quando são explorados em atividades ilícitas. Daí a necessidade de campanhas de sensibilização e esclarecimento sobre o problema.

Na Central de Abastecimento há uma grande quantidade de crianças, de idades variadas, que acompanham seus pais ou avós, e que podem ficar expostas a situações de risco, ou serem usadas como mão de obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here