SEMAS promove audiência sobre ações estratégicas de combate ao trabalho infantil

A Câmara Municipal de Alagoinhas recebeu nesta quarta-feira (25), a audiência pública promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com apoio do vereador Luciano Almeida, para apresentar das ações estratégicas que serão aplicadas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), no município. O evento ainda contou com uma palestra com o tema “o impacto do trabalho precoce na saúde de crianças e adolescentes”, ministrada pelo médico e ex auditor fiscal do trabalho, Gerson Estrela.

De acordo com a sub secretária da SEMAS, Ludmilla Fiscina, a estratégia parte da identificação de pontos do município onde foi identificada a presença do trabalho infantil, e a partir dessa etapa será realizada uma série de ações de combate à prática. “Além das escolas vamos levar essas ações para pontos chave da cidade como a Central de Abastecimento, de forma efetiva para que consigamos alcançar o nosso objetivo, que é a erradicação do trabalho infantil em alagoinhas”, explicou.

Também participaram do encontro, o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Mayla Leilane. De acordo com a legislação, o trabalho é proibido para menores de 16 anos. O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que a Bahia é a segunda unidade federativa com maior número de casos de trabalho infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here