SEMAS promove oficina de cuidados para as gestantes no CRAS de Nova Brasília

De olho nos cuidados voltados às gestantes, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Asistência Social (SEMAS) realizou nesta terça-feira (17), mais um encontro do Grupo de Gestantes de Nova Brasília, no Centro de Referência em Assistência Social, do bairro. Apesar da abordagem contínua no suporte aos recém nascidos, dessa vez o foco do encontro foi o cuidado com as futuras mamães.

Durante a tarde, o psicólogo especializado em terapia familiar, Danilo Rocha discorreu sobre aspectos gerais de cuidados e acolhimento às gestantes, promoveu reflexões e aplicou uma dinâmica de grupo entra as participantes.

Segundo a coordenadora do CRAS Nova Brasília, Emanuelle, a ideia da oficina surgiu através da necessidade de orientações de cuidado pessoal das gestantes. “Desde o início dos encontros, em julho, percebemos que os temas abordados nos encontros estavam muito focados no cuidado com os recém nascidos, e não tínhamos tratado de forma mais específica, o suporte às grávidas”, explicou.

Sobre o Grupo de Gestantes

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) unidade Nova Brasília através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) iniciou em 11 de Julho de 2017 o Grupo de Gestantes, que tem por objetivo o acolhimento e acompanhamento de gestantes e puérperas, assim como para a discussão de temas relevantes no âmbito da garantia de direitos, saúde, segurança, além do fortalecimento dos vínculos sociais e comunitários.  O Grupo acontece duas vezes ao mês e a partir de setembro iniciará sua versão itinerante percorrendo as Estratégias de Saúde da Família da área de cobertura do CRAS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here