SEMAS promove série de encontros e oficinas no CRAS de Nova Brasília

Entre os dias 15 de agosto e 18 de outubro a Secretaria de Assistência Social (SEMAS) realiza uma série de encontros no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Nova Brasília. Serão feitos acompanhamentos para as famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, lançamento da campanha Agosto Dourado sobre a importância da amamentação e oficinas sobre saúde do homem.

O calendário dos encontros para acompanhamento das famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família está fechado para 15/08, 06/09, 27/09 e 18/10. Os atendimentos começam a partir das 13h30. O objetivo é compartilhar informações a respeito do programa e expandir o universo de possibilidades presentes no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, diminuindo situações de vulnerabilidade social das famílias.

A saúde do homem recebe atenção especial com a realização do encontro do Grupo com Homens do Território do CRAS, no dia 15 de agosto, às 13h30. Durante a reunião serão realizadas oficinas sobre saúde do homem, além de um espaço de cuidado para o público masculino, fruto de parceria envolvendo a Estratégia de Saúde da Família.

Neste mês as mães recebem orientações especial com o lançamento da campanha Agosto Dourado, que será realizada no dia 24 de agosto, às 13h30. O encontro conta com a participação da enfermeira Luciene Sena, abordando a importância do aleitamento materno, técnicas de amamentação e esclarecimentos relacionados à saúde da gestante e do neonatal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here