SEMAS realiza palestra do Outubro Rosa e aulão fitness no CRAS da Praça do CEU

O calendário de atividades do Outubro Rosa segue movimentando a cidade, nesta quarta-feira (18) foi a vez da população da Santa Terezinha participar da palestra sobre os cuidados preventivos contra o câncer de mama e colo do útero. O encontro, realizado pela Secretaria de Assistência Social (SEMAS), no CRAS da Praça do CEU, contou ainda com um aulão de aeróbica no ginásio de esporte do local.

O bate papo ministrado por enfermeiras do Programa de Saúde da Família, da região, abordou tópicos preventivos, formas de tratamento e dicas de acompanhamento, além de técnicas para a execução do auto exame. Após a palestra cerca de 40 mulheres que participaram da palestra, participaram do aulão de aeróbica e da apresentação artística da equipe do CRAS.

“É um trabalho muito bom e necessário para conscientizar as mulheres e também os homens aqui da nossa região, pois entender o problema é a melhor forma de se precaver”, afirmou a aposentada Maria das Graças Santana.

Além da programação especial do Outubro Rosa, nesta quarta, a equipe do CRAS seguirá realizando intervenções com mini palestras nas unidades de saúde da região até o final do mês, são elas: Santa Terezinha, Avenida Silva e Praça Kennedy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here