Senador Otto Alencar combate novo remédio ineficaz de Bolsonaro contra a Covid-19

Otto Alencar (Foto: Pedro França/Agência Senado | Pixabay)

Senador, que também é médico, é contra pedido de Bolsonaro sobre novo estudo ao Ministério da Saúde sobre a Proxalutamida, medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

 “Proxalutamida é uma medicação antiandrógenico que inibe a ação de hormônios masculinos (testosterona), usada para alguns tipos de câncer. Não use, afeta a libido e não tem eficácia. Delírio do #capitão cloroquina. O correto é: procure seu médico ou tome #vacina”, escreveu o senador Otto Alencar (PSD-BA) sobre a Proxalutamida. A Proxalutamida é a nova “droga milagrosa contra a Covid” de Bolsonaro, depois da cloroquina, hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina, Nitazoxanida e Doxiciclina.

O senador Otto Alencar usou a sua conta no Twitter para orientar a população ao não utilizar mais um medicamento ineficaz propagandeado por Bolsonaro contra a Covid-19. Bolsonaro apresentou o novo remédio após a sua saída do hospital, neste domingo (18), quando disse que vai encomendar ao Ministério da Saúde um estudo sobre a Proxalutamida.

Na saída do hospital, visivelmente irritado, Bolsonaro disparou uma série de declarações absurdas. Ele defendeu o voto impresso, criticou as medidas de isolamento social e disse ainda que o país está há dois anos e meio sem corrupção.

Bolsonaro já havia defendido o medicamento em uma live em abril. À época, estudo feito em Manaus apontou que o remédio é capaz de reduzir o tempo de internação e o número de mortes por Covid-19, mas os dados eram insuficientes.

 

Fonte: Brasil 247

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here