Sexta, 29 de Março de 2024
22°C 33°C
Alagoinhas, BA
Publicidade

Será que testar a população não seria mais produtivo?

Será que testar a população não seria mais produtivo?

28/05/2020 às 14h57 Atualizada em 28/05/2020 às 17h57
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Através do decreto municipal nº 5.245, foi determinada a necessidade de apresentar comprovante de residência ou de trabalho no município, para passar pelas barreiras sanitárias em Alagoinhas. Poderia ser aceita, também, comprovação de exames/consultas, embora não saibamos como isso seria possível vez que, tanto consulta quanto exame são marcados por telefone.

Segundo nota oficial, as equipes escaladas em turnos fariam a triagem, das 8h às 19h, e exigiriam o uso da máscara para todos os ocupantes dos veículos que também seriam submetidos à aferição da temperatura com termômetro corporal a laser. Aqueles que apresentassem sintomas, como febre, e fossem moradores da cidade, seriam encaminhados para monitoramento pela Vigilância Epidemiológica Municipal.

Na prática não funcionou dessa forma. Nem o horário é cumprido, nem os procedimentos são feitos da forma estabelecida e as reclamações nas redes sociais são muitas e constantes. Mas, como um passe de mágica, na segunda-feira (25) as barreiras desapareceram sem nenhum aviso ou explicação deixando a população perplexa.

O mais grave é que, em pontos tradicionais das vans de transporte alternativo, oficialmente suspenso, carros de passeio transportam pessoas de/para cidades vizinhas sem nenhum problema. Nenhum problema também para as vans que vêm de Catu no inicio da manhã e deixam as pessoas no viaduto para que peguem o ônibus e entrem tranquilamente na cidade.

Será que testar a população não seria mais produtivo?

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias