Servidores da Saúde receberão incentivos financeiros previstos no PMAQ-AB

Por meio de uma indicação do vereador Thor de Ninha, os servidores da Secretaria Municipal da Saúde receberão incentivos financeiros previstos no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – (PMAQ-AB).

“Mantemos um constante diálogo com os servidores da saúde e percebemos uma enorme necessidade do reconhecimento dos profissionais envolvidos com o dia a dia das nossas comunidades, por isso fizemos a solicitação. Ressaltando que o benefício não irá causar despesas para a Prefeitura, pois o recurso é oriundo de verba federal, do Ministério da Saúde, que visam incentivar os responsáveis pelo serviço de qualidade prestado”, justificou o vereador.

O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes de saúde da família em melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.  Ele vai estimular o processo contínuo e progressivo de melhoramento dos padrões e indicadores de acesso e de qualidade que envolva a gestão, o processo de trabalho e os resultados alcançados pelas equipes de saúde da atenção básica.

Para o vereador, o Programa trará benefícios para os profissionais e usuários do sistema de saúde, tendo em vista que todos estarão envolvidos em um processo contínuo de construção de uma cultura de gestão e qualificação da atenção básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here